videlidadeTiago 4 –  3. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Algumas pessoas reclamam que Deus não atende suas orações e simplesmente deixam de orar. Se perdem na fé.

Primeiro temos que entender como funciona o proceder de Deus.

Quando Ele diz SIM – concede os desejos do seu coração imediatamente. Isso ocorre quando sua oração é uma intercessão sincera ou quando algum problema que Deus sabe que deve ser resolvido imediatamente. Ele age! Tudo se resolve. A fé no “cumpre-se” de Deus é um dos instrumentos mais importantes para os cristãos.

Quando Ele diz NÃO! Mesmo que você ore; mesmo que suplique, Deus não lhe dará o que você deseja. O motivo é que Ele sabe o que está no seu coração e as consequências do que deseja! Você pode pedir um novo cargo na empresa, ganhar mais dinheiro, ter m carro novo, pedir para sair de casa, pois não suporta sua família. Tudo isso têm consequências e pode afastar você de Deus ou fazer com que você fique em uma situação pior. Por isso Ele, como Pai cuidador, sabendo o que vai acontecer com seu filho amado, Ele diz NÃO! Se conforme e diga: “seja feita a tua vontade”

Quando Ele diz ESPERE – somos imediatistas! Se for para atender minha oração que seja HOJE! Não é assim. Deus sabe o momento certo, pois para tudo tem o seu tempo e Ele é o Senhor do tempo. As coisas que você pede estão nos planos de Deus, mas no momento Dele. Espero com paciência no Senhor.

Tudo que não nos mata nos fortalece! Molda nosso caráter e nos faz pessoas mais preparadas para a vida! Portanto, entenda que a dor, os problemas, suas angústias são parte de um processo que lhe tornará uma pessoa melhor! Não esqueça! Deixe Cristo no controle de sua vida e em tudo dei graças, pois tudo está no domínio de Deus. Quando pedir lembre-se que última palavra é sempre do Pai!

Que Jesus brilhe em seu dia como o sol que ilumina seu resto!