crer

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio”.
Salmos 91:2

Confiar é um dos verbos mais difíceis de se conjugar na prática cotidiana. As pessoas estão propensas a acreditar que as relações ocorrem por interesse. É a teoria do “No free lauch”, ou seja, não existem almoço de graça, tudo sempre tem um interesse.

A essência do Cristianismo é exatamente o oposto do senso comum. Para nós, ser Cristão, é manter vínculos e relacionamentos baseado em confiança. Assim como colocamos a nossa confiança em Deus, através do amor de Cristo Jesus, vivenciamos o Seu amor na prática, através da preocupação com quem está à nossa volta. Se eu não me preocupo com o sofrimento alheio; se eu vivo em meu mundinho achando que os meus problemas são suficientes para minha vida, não levamos o cristianismo a sério. Não levamos Deus a sério.

Não hesite em procurar ajudar outras pessoas, fazendo-as entender que você espelha o mesmo Cristo que é apresentado na bíblia, um Jesus que chama aqueles que ama para confiar Nele.

Valorize aqueles que tem sua confiança e que você confia.

Por outro lado, procure sempre ser digno de confiança das pessoas e espere sempre que as pessoas sejam dignas da sua. Assim, quando tiveres amigos e irmãos que você confie e eles confiam em você, será o suficiente para nunca lhe faltar nada nessa vida.

Que Jesus abençoe seu dia.