presenca

Mateus 16:1-3

Alguns fariseus e saduceus foram falar com Jesus, pois queriam colocá-lo à prova. Eles pediram que Jesus lhes mostrasse um sinal vindo do céu. 2 Jesus, porém, lhes disse:

Quando está escurecendo vocês dizem: “Vai fazer bom tempo, pois o céu está avermelhado”. 3 E quando está amanhecendo vocês dizem: “Vai chover, pois o céu está avermelhado e escuro”. Vocês sabem interpretar os sinais do céu e não são capazes de interpretar os sinais do tempo em que vocês estão vivendo.

Para quem tem uma experiência verdadeira com Deus sabe que Ele se faz presente em cada momento do nosso dia. Sentir Sua presença do acordar ao adormecer é o cumprimento da Palavra de Deus quando Jesus Cristo diz: “…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Ele não é um pensamento bom ou um vento forte, e também não é uma nuvem no céu em formato de anjo, mas um Pai amoroso cuidando de você todos os momentos do seu dia.

Erradamente, algumas pessoas acreditam que Deus se manifesta como uma entidade, através de sinais miraculosos, fenômenos inexplicáveis ou coisas sobrenaturais, Ele pode até fazê-lo, mas por via de regra, Ele falará ao seu coração; Ele estará em sua oração, acalmando seu coração no momento de raiva, moldando seu espírito e segurando sua mão nos momentos de dor. Sentir Ele em cada momento desses é a chave para felicidade cristã plena. Confiar em Deus por sentir sua presença, isso é maravilhoso.

Entender que, a cada momento do seu dia, se você está em comunhão com Cristo, Ele estará em sua vida. Se você duvida e fica esperando ou pedindo sinais da presença Dele, tem alguma coisa errada! Sentir a Sua presença é parte integrante da mais maravilhosa experiência que um verdadeiro Cristão pode passar.

Procure a presença Dele, mas não em coisas sobrenaturais, lembre-se, o inimigo gosta do sobrenatural. Procure Deus dentro de você, no seu coração, e quando senti-lo, vai perceber que não precisa de mais nada na vida.

Que tenhamos um dia cheio da presença do Senhor.